Escuteiros da Europa
Utilizador
Password
 
 
 
» Home » LOBITOS E LOBITAS
Lobitos e Lobitas - Ramo Amarelo
O Ramo Amarelo é o escalão etário mais baixo da AGEEP, agrupando crianças entre os 8 e os 12 anos de idade.

Estas crianças são chamadas de lobitos (rapazes) ou lobitas (raparigas), em alusão à história “O Livro da Selva”, de Rudyard Kipling, que serve de base pedagógica a este ramo.

O Ramo Amarelo proporciona às crianças um desenvolvimento em todas as áreas de crescimento: saúde e desenvolvimento físico, carácter, fé em Deus, destreza manual e sentido de entrega e partilha aos outros.

Durante este período são acompanhados sempre por um conjunto de chefes dedicados e dinâmicos que tomarão uma parte bastante importante na sua vida, que partilham das alegrias e tristezas das crianças que lhes são confiadas.

São agrupados em unidades denominadas de Alcateias (rapazes) e Clareiras (raparigas), que em conjunto com os seus chefes viverão grandes e maravilhosas aventuras no seio da nossa Associação, proporcionando um crescimento saudável, tornando-os adolescentes e jovens responsáveis, alegres e seguros de si.

Como Santo Patrono dos lobitos e lobitas temos São Francisco de Assis, devido ao seu exemplo de vida e proximidade com a Natureza, sua irmã criada por Deus.
     
 
 
 
2008 © Associação das Guias e Escuteiros da Europa, Portugal - Todos os direitos reservados